Médica é agredida por paciente em Praia Grande...

N/A
Uma médica do Pronto Socorro Central de Praia Grande foi agredida por uma paciente, na manhã do último sábado (1º), e a ação foi gravada pela acompanhante de uma outra paciente que aguardava atendimento médico.
O motivo da agressão seria a demora no atendimento médico.  De acordo com as informações de uma testemunha, no momento da agressão,  funcionários do Pronto Socorro tentaram acalmar a mulher, mas ela rasgou parte da roupa da médica e a agrediu com um soco. Seguranças do hospital tentaram conter a agressão.
Em nota, a diretoria do Hospital Municipal Irmã Dulce informou que foi comunicada sobre o episódio no Pronto Socorro Central, que integra a estrutura do complexo, e que as devidas providências estão sendo tomadas. Foi apurado que a agressão não ocorreu em razão de demora no atendimento.
O hospital informou ainda que o atendimento no Pronto-socorro Central se faz pelo sistema de classificação de risco, que prioriza os casos mais graves de urgência e emergência - os demais também são atendidos, mas precisam aguardar.
Ainda de acordo com a direção, o Pronto Socorro realiza, em média, 23 mil atendimentos por mês, funcionando 24 horas, porém a demanda não é linear. Existem horários de pico e situações em que a equipe está mobilizada a salvar pacientes com a vida em risco, como os casos que chegam de ambulâncias pelo SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).
Até mais.
Fonte: ATribuna.

Comentários