É preciso tomar cuidado com o que se lê sobre saúde na internet...

computador300
Buscar respostas para problemas de saúde na internet virou uma prática recorrente. Mas é preciso tomar cuidado com o que se lê. Um estudo do Journal of the American Osteopathic Associationdiz que 90% dos artigos do Wikipedia sobre doenças contêm informações equivocadas.
Os autores da pesquisa, da Universidade Campbell, nos EUA, mencionam que de 47% a 70% dos médicos e estudantes de medicina admitem consultar a enciclopédia online com frequência.
Eles analisaram textos sobre dez das doenças que mais geram custos ao sistema de saúde americano. Um dos erros apontados pela equipe, segundo reportagem doDaily Mail, é afirmar que crianças não devem usar antidepressivos, o que, segundo eles, pode fazer muitos pais se negarem a dar o remédio para os filhos quando necessário.
Eles também questionam a afirmação divulgada na enciclopédia de que é preciso medir a pressão em três ocasiões diferentes para confirmar a hipertensão. Para eles, isso pode atrasar o diagnóstico da doença.
É importante frisar que o site é feito de forma colaborativa, mas conta com uma equipe chamada Wikiproject Medicine, responsável por revisar as informações sobre saúde com base em guias médicos de qualidade.
De qualquer forma, é sempre bom consultar mais de uma fonte e recorrer a sites de instituições renomadas quando se busca informação sobre saúde. E lembrar que o ideal é sempre falar com um médico de confiança quando estiver com algum sintoma.
Até mais.
Fonte: Uol.

Comentários