Primeira vacina contra a dengue ...


Laboratório francês Sanofi SA anunciou, nesta quarta-feira (25), que sua candidata a vacina tetravalente contra a doença é segura

Sanofi Pasteur, divisão de vacinas laboratório francês Sanofi SA, anunciou nesta quarta-feira (25), que sua candidata a vacina tetravalente contra a dengue demonstrou eficácia contra a doença que afeta mais de três bilhões de pessoas no mundo e mata cerca de 20 mil por ano. Testes clínicos realizados na Tailândia apresentaram altos níveis de segurança.
A vacina da Sanofi gerou uma resposta imunológica às quatro cepas, mas só houve comprovação da sua eficácia contra três delas. A Sanofi disse estar realizando análises para entender a resistência do quarto tipo, e que a Fase 3 do teste clínico poderá indicar se isso tem relação com alguma situação específica da Tailândia.
O estudo da Fase 2B, envolvendo 4.002 crianças tailandesas de 4 a 11 anos, foi realizado durante um surto de dengue, o que pode explicar o resultado inesperado.
O analista Mark Clark, do Deutsche Bank, disse que a falta de proteção contra o quarto tipo do vírus significa que o lançamento comercial da vacina é mais provável em 2015 do que em 2014, pois a Sanofi aguardará a Fase 3 antes de protocolar o pedido de registro em alguns países. Esta etapa do estudo está sendo realizada com 31 mil participantes em dez países da Ásia e América Latina.
Dados completos do estudo ainda estão sendo revistos por especialistas e autoridades de saúde, e devem ser divulgados ainda neste ano.
A Sanofi Pasteur já investiu 350 milhões de euros (423 milhões de dólares) em uma nova fábrica na França para produzir a vacina, que é administrada em três doses.

Até mais.
Fonte: isaude.net

Comentários