Santos tem postos extras de vacinação contra a gripe...


Para vacinar as pessoas que fazem parte do público-alvo contra a poliomielite e gripe, a Secretaria Municipal de Saúde Santos montará postos extras em locais de grande movimentação. Nesta terça-feira, das 8h às 16h, as vacinas poderão ser tomadas no Ambulatório de Especialidades da Região Central Histórica (Avenida Conselheiro Nébias, 199). A dose também será aplicada, a partir das 14 horas, em pacientes da Casa do Paraplégico (Rua Nabuco de Araújo, 690). 

Nesta quarta-feira, das 9h às 16h, as vacinas contra a gripe e pólio serão dadas nos hipermercados Extra (Avenida Ana Costa, 340) e Carrefour – Praiamar (Rua Alexandre Martins, 80, Aparecida). E, na quinta-feira, das 8h às 16h, no Ambulatório de Especialidades da Zona Noroeste (Rua Professor Luiz Gomes Cruz s/n°). 

A imunização contra a paralisia infantil é destinada a crianças menores de cinco anos. Já a vacina contra a gripe é voltada a maiores de 60, gestantes, crianças de 6 meses até 1 ano, 11 meses e 29 dias, trabalhadores da saúde (que atuam em hospitais, prontos-socorros e unidades de saúde) e pessoas com doenças crônicas e imunodeprimidos (hipertensos, diabéticos e pacientes com câncer ou aids). Ambas as doses também podem ser tomadas de segunda a sexta, das 9h às 16h, nas unidades básicas e de saúde da família.


Até mais.

Fonte: Atribuna.

Comentários