sábado, 13 de agosto de 2011

SAMU (192) em Santos-SP...


O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) começa a funcionar em Santos a partir deste sábado. A partir da próxima semana, o atendimento será ampliado aos munícipes de Bertioga e Guarujá.

A rede de urgência, que fará atendimento 24 horas, via telefone 192, foi entregue em solenidade com a presença do ministro de Saúde, Alexandre Padilha, nesta sexta-feira. O equipamento ficará na Rua Barão de Paranapiacaba, 241, em Santos.

O Samu contará com cerca de 220 profissionais nas três cidades. Na central regional, 57 deles vão trabalhar em regime de plantão: 18 técnicos atendentes de regulação médica, 14 rádio operadores, 8 enfermeiros, 3 oficiais administrativos e 14 médicos de regulação. O serviço terá início com 13 veículos nas três cidades.

A expectativa é que o tempo de resposta entre chamada e chegada do atendimento móvel seja de 4 a 8 minutos, como determina a OMS (Organização Mundial de Saúde).Na solenidade, o ministro da Saúde também liberou R$ 7,2 milhões para a construção de 18 UBS (unidades básicas de saúde) na região. Serão contemplados os municípios de Cubatão (5 unidades), Guarujá (5), São Vicente (5), Peruíbe (2) e Mongaguá (1).


Até mais.


Fonte: Jornal Atribuna.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...