Menos batata e mais maça...


A McDonald's Corp declarou nesta terça-feira, nos Estados Unidos, que vai reformular o McLanche Feliz, substituindo mais da metade da quantidade de batatas fritas por maçãs.


A decisão foi tomada após a rede sofrer pressão de grupos de consumidores por uma oferta de comida mais saudável, com menos calorias, açúcar e sódio para as crianças.

Segundo o McDonald's, as mudanças começam e setembro e o novo McLanche Feliz estará disponível em todos os 14 mil restaurantes da rede no país até o primeiro bimestre de 2012.
A maior cadeia de hambúrgueres do mundo também informou que vai reduzir a quantidade de sódio, açúcar, gorduras saturadas e calorias em todo o menu nos EUA até 2020.
A nova porção de batatas fritas para crianças terá 31 gramas --a anterior tinha 68 g-- e cerca de 100 calorias, de acordo com a empresa.
Já a nova porção de maçã inclui um quarto de xícara de frutas descascadas e não tem adição de açúcar ou molho.
A mudança vai reduzir a contagem de calorias em cerca de 20% e o novo McLanche Feliz terá bem menos de 600 calorias.
Os preços continuarão os mesmos, assim como os brinquedos que vêm de brinde em cada refeição, disse Jan Field, presidente do McDonald's nos EUA.


NO BRASIL


As mudanças que começam nos EUA devem chegar ao Brasil a partir de 1º de outubro.
Segundo o McDonald's no país, a porção de frutas frescas no McLanche Feliz vai variar de acordo com a estação do ano.
A companhia informou que reduziu em 10%, em média, a quantidade de sódio dos pães, McNuggets, queijo e ketchup.
A porção de açúcar adicionada aos sucos de frutas também foi reduzida em cerca de 40%, passando a ter um limite de 5 g por 100 ml.


Até mais.


Fonte: Jornal Folha de São Paulo.

Comentários