Uso da DEXAMETASONA nas pneumonias...



Estudo publicado pelo The Lancet revela que, em pacientes não-imunocomprometidos diagnosticados com pneumonia comunitária, a dexametasona pode reduzir o tempo de hospitalização quando adicionada ao tratamento com antibióticos.
Participaram do estudo (duplo-cego, randomizado, controlado por placebo) 304 adultos com 18 ou mais anos, os quais foram diagnosticados com pneumonia1 comunitária confirmada e atendidos na emergência médica de dois hospitais holandeses. O estudo mostrou que o uso de dexametasona intravenosa (5mg uma vez ao dia), adicionada ao esquema antibiótico, pode reduzir o tempo de hospitalização por diminuir a inflamação sistêmica.
Embora os efeitos colaterais tenham sido semelhantes nos dois grupos (dexametasona versus placebo), das 151 pessoas do grupo que recebeu dexametasona, 67 (44%) apresentaram hiperglicemia, enquanto 35 (23%) dos 153 pacientes do grupo que recebeu placebo apresentaram este efeito adverso.


Até mais.


Fonte: The Lancet

Comentários

  1. Oiiii Dr° nem sabia q o sr tinha blog, fui mexendo na net e encontrei... Gostaria q o sr me mandasse seu email pra contato, pois ontem minha filha tinha uma consulta e sua atendente disse q não podia atender ela so pq esqueci o comprovante e nem me deixou levar depois. Por favor entra em contato meu e-mail é:flahband@hotmail.com obrigada e aguardo.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia, Flávia.
    Já te enviei um email com explicações.
    Att

    ResponderExcluir

Postar um comentário