Jogar Vídeo-Game engorda...

Um estudo feito por pesquisadores canadenses e dinamarqueses mostrou que jogar videogame aumenta a taxa de açúcar no sangue e causa um aumento espontâneo no consumo de alimentos.

Segundo a médica Shelley McGuire, porta-voz da Sociedade Americana de Nutrição, diversos estudos já mostraram uma forte relação entre o tempo que as crianças passam na frente do videogame e a chance de ela se tornar obesa. Mas os cientistas queriam saber agora se o hábito de jogar videogame causa um aumento no consumo de comida ou se diminui o gasto energético.

Para descobrir isso, os cientistas estudaram o mesmo grupo de crianças durante dois períodos – um de descanso e outro em que jogavam videogame.

Foram avaliados então aspectos como a alimentação, o gasto energético e as sensações de fome, apetite e satisfação. Nos dois casos, a avaliação foi feita pela manhã, no mesmo horário, e após o mesmo café-da-manhã.

Os resultados mostraram que a concentração de açúcar no sangue aumentou mais entre aqueles que estavam jogando videogame. O gasto energético também foi maior entre os que estavam jogando, cerca de 21 kcal/h a mais. Mas, por outro lado, esse grupo comeu 80 kcal a mais ao final da atividade na comparação com as crianças que passaram o tempo descansando.

Para Shelley, os resultados foram surpreendentes.

- Os resultados indicam que jogar futebol virtual pode afetar a alimentação. Isso é muito interessante, e uma das causas da crise de obesidade em crianças. Será que os jogos violentos ou educacionais têm os mesmos efeitos que os de esporte? Temos que acompanhar os próximos estudos.


Até mais


Fonte: R7.com

Comentários