Solidariedade em Teresópolis...


Passado o primeiro momento da tragédia, a hora é de cuidar das vítimas, muitas delas crianças e adolescentes. As chuvas que atingiram, nos últimos dias, a região Serrana do Estado do Rio de Janeiro trazem agora como consequência as infecções parasitárias, a diarréia, as doenças respiratórias, entre outras. Os pediatras que trabalham nos municípios afetados estão precisando da ajuda de voluntários. A Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) e Sociedade de Pediatria do Estado do Rio de Janeiro (Soperj) solicitam aos que puderem colaborar que façam os seguintes contatos:

- Dra. Luciana Borges, Subsecretária de Saúde de Teresópolis: tel. (21) 9888 6023, email
luborges10@gmail.com
- Instituto de Pediatria e Puericultura Martagão Gesteira (IPPMG) da UFRJ – voluntários vão amanhã, terça-feira, dia 18, para Nova Friburgo. . Gabinete do diretor: tel. 2590 4640; 2562 6116; e 2562 6117;. Vice-diretor, Bruno, cel. 9419 4095;. Júlio, tel. 7673 3878.
O ônibus sairá às 10h em ponto do IPPMG (no Fundão, ao lado do Hospital Universitário) e retornará no mesmo dia. Os que puderem devem confirmar a presença com urgência, para que as providências (alimentação, etc) possam ser tomadas. O pedido é para que compareçam de jeans e tênis. Uma camiseta será fornecida para identificação do grupo. Dr. Edmilson Migowski informa que outras viagens serão organizadas, em outros dias.
Até mais.

Comentários

  1. Infelizmente, tem coisas que não há explicação. Espero e acredito que o "Papai do Céu" dê muita força as familias e principalmente as crianças que ficaram órfãs.
    Toda ajuda é necessária e principalmente da população, pois se depender do Governo nada mudará, assim como o acidente da TAM no aeroporto de Congonhas, nada mudou.
    Quero ver retirar as famílias dos bairros COTA em Cubatão, ou os que estão morando nas favelas do Rio de Janeiro. Precisará novos acidentes para serem tomadas medidas?

    ResponderExcluir

Postar um comentário