terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Truques para não ganhar peso...


Conheça as pesquisas científicas feitas com ratos que poderão ajudá-lo a não engordar

Revelamos alguns segredos recém-saídos dos laboratórios que estudam os efeitos de diferentes substâncias contra a obesidade. A maioria deles foi feita em ratos, mas os pesquisadores afirmam que os resultados podem ser aplicados em humanos. Destacamos os seguintes:
  • Extrato de lichia para acabar com a gordura da cintura: essa fruta chinesa parece reduzir a gordura abdominal (subcutânea) em pessoas com síndrome metabólica em até 15% ou 16%.
  • Extrato de melão para prevenir a obesidade em dietas ricas em gordura: o estudo, feito em ratos, revelou que os animais perderam 29% do peso corporal quando alimentados com dietas ricas em gordura. A perda mais significativa foi a da gordura abdominal e o aumento dos níveis de adiponectina, hormônio produzido pelas células adiposas e que regula o metabolismo. O extrato reduziu em 41% a resistência à insulina e regulou os níveis de glicose no sangue. Também provocou uma queda de 73% dos lipídios do fígado. O melão parece ser uma espécie de santo milagreiro antigordura, por ter um alto conteúdo da enzima antioxidante conhecida como superóxido dismutase.
  • Vinagre para perder peso: o vinagre tem fama de queima-gordura. Pesquisa realizada no Japão encontrou que o ácido acético do vinagre preveniu o acúmulo de gordura e evitou o aumento do peso quando ratos seguiam uma dieta rica em gordura. O vinagre atua diretamente sobre os genes PPPAR-alfa, que controlam enzimas relacionadas com a oxidação de ácidos graxos e proteínas implicadas na termogênese.
  • Centeio no café da manhã: um desjejum rico em fibras de centeio aumenta a sensação de saciedade e reduz a ingestão de alimentos ao longo do dia. É o que atesta um estudo sueco que analisou o efeito saciante do pão e do farelo de centeio no café da manhã em comparação ao pão de trigo.
  • Azeite de sementes de romã para prevenir a obesidade: a romã é uma fruta com alta porcentagem de antioxidantes. O óleo de suas sementes também fornece ácido linoleico conjugado (CLA). Ao alimentar ratos com dietas ricas em gordura e óleo comprovou-se seu efeito para prevenir o aparecimento do diabetes por regular a sensibilidade das células à insulina e os níveis de leptina e adoponectina, implicadas no apetite e na reserva de gorduras no organismo.
  • Extrato de oliva extravirgem para prevenir a obesidade e o diabetes: o azeite de oliva é a gordura saudável da dieta mediterrânea e contém uma subtância conhecida como hidroxitirisol, que não apenas reduz o risco de alguns tumores e doenças cardiovasculares ao controlar os níveis de lipídio no sangue, como estimula a função das mitocôndrias, as centrais energéticas das células, que previnem o aparecimento do diabetes e problemas de obesidade.
  • Extrato de grapefruit para prevenir a síndrome metabólica: a fruta tem fama de ser antigordura, devido ao alto teor de antioxidantes como a vitamina C e a naringenina, flavonoide que evita o aumento do colesterol, melhora a sensibilidade à insulina e o metabolismo da glicose. Estudo com ratos alimentados com dieta gordurosa mostrou que não só eles não ganharam peso, mas desenvolveram síndrome metabólica, enfermidade com sinais como obesidade, hipertensão arterial e alterações no metabolismo da insulina.

Até mais.

Fonte: Sport Life

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...