Almoço às 09:00 da manhã...

Hummmmmmmmmmmmmm, o que tem de almoço hoje? Bife, arroz , feijão, salada ou macarrão, e suco tem? É, quem não gosta do horário de almoço, para comer bem e "matar" a saciedade.
Porém como aqui é um blog de saúde aí vai um fato. Vocês sabiam que algumas escolas estão dando almoço para as crianças? Isso é muito bom, pois alguns pais não tem dinheiro as vezes para manter um bom cardápio em casa e muitos trabalham hoje em dia não tendo tempo suficiente para fazer o almoço das criançinhas.
O que me deixar triste não é isso e sim a organização dessas escolas que fazem muito bem alimentar as crianças com boas refeições porém em HORÁRIOS inadequados para os mesmos.
Você conseguiria almoçar as 09:00 da manhã? Difícil, em? E almoçar às 09:00horas da manhã na escola e depois ao meio-dia em casa. Pois é o que está acontecendo e com isso a desnutrição está cada vez mais erradicada da nossa região e a obesidade infantil cada vez maior.
Será vantajoso essa "troca"? O que será do futuro dessas crianças daqui há 10, 20 ou 30 anos?
Portanto, vamos dar o almoço na hora certa, com o restante das refeições sendo respeitas o horário, só assim diminuiremos um pouco essa porcentagem enorme de obesidade infantil.
Até mais.

Comentários