sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Puberdade e Gordura...


Trinta genes que controlam a puberdade feminina e podem estar ligados ao metabolismo, relacionado à gordura do corpo, foram identificados por uma equipe internacional de cientistas.
O estudo analisou 87 mil mulheres que vivem na Austrália, na Europa e nos Estados Unidos. E, depois, repetido em um grupo menor formado por 15 mil mulheres. Dois genes ligados ao período da puberdade já eram conhecidos.

A novidade desta mais recente pesquisa foi ter reconhecido 30 novos genes com função similar, além de ter achado evidências em outros dez genes.

"Nossa análise encontrou genes que interferem no controle hormonal, no desenvolvimento celular e em outras funções biológicas associadas à primeira menstruação", comentou a autora, Joanne Murabito, professora associada do departamento de medicina da Universidade de Boston. "Isso mostra que o período da puberdade feminina é controlada por um complexo processo biológico."

Os cientistas também classificaram quatro genes associados anteriormente ao índice de massa corporal, três que interferem diretamente no metabolismo e outros três no controle hormonal, segundo a pesquisa que será publicada no journal "Nature Genetics".
Até mais.
Fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...