Alimentação na criança obesa...

É cada vez mais difícil controlar a epidemia da obesidade infantil. O grande vilão é o erro na alimentação. Seja na quantidade ou na qualidade, é cada vez mais frequente este tipo de consulta em meu consultório.
Pais cada vez mais apreensíveis, e crianças sofrendo na escola com apelidos e chacotas que revertem em depressão, perda de concentração e aprendizado e distúrbios comportamentais principalmente em casa.
Existem milhões de tipos diferentes de dietas, mas se não aplicadas a longo prazo não adianta e também tem que te cautela pois a criança precisa de nutrientes para o seu crescimento.
A REEDUCAÇÃO ALIMENTAR FAMILIAR é a solução. Nas refeições procurar não ingerir líquidos, porém se for fazer uso, que seja de água. Evite refrigerantes e sucos. Coma muita verduras antes do almoço e jantar, e nos intervalos das refeições prefira ingerir frutas. Não coma mais sobremesa, pois só serve para aumentar o aporte calórico da refeição. Diminua a ingestão de produtos industrializados os quais tem muitos conservantes e corantes, além de ter valores calórico muito elevados.
E também olhe para si mesmo, não adianta botar a dieta da criança em dia e na linha certa, e ao lado dela comer guloseimas e outras coisas não indicadas, pois isso não daria certo e também seria uma tortura psicológica com a criança.
Gostou do que leu? Quer saber mais? Então comentem...
Até mais.

Comentários