A Síndrome do Fofão...

Na excelente matéria publicada na revista Veja de 30 de junho de 2010, mostra a atual realidade das crianças não só brasileiras mas também de todo o mundo. De fato, a desnutrição que assolou as décadas passadas, está dando espaço para a obesidade.
As crianças de hoje comem muito mais do que as crianças de gerações passadas e infelizmente na maioria das vezes, comem uma alimentação que não faz bem a saúde. Os pais de hoje, trabalham mais, ficam mais tempo fora de casa e quando chegam em casa, cansados, preferem fazer um lanche ou ingerir alimentos "prontos" (industrializados), e nisso as crianças acostumadas com essa rotina acabam engordando.
Água e sucos naturais dão espaço para os sucos artificiais e aos refrigerantes, o jantar é muitas vezes substituído por sanduíches, pizzas e outras guloseimas. Conseqüência disso, e de outras coisas, é que vemos um número crescente e assustador de crianças e adolescentes obesos. Aonde irá parar isso?
Oitenta por cento das crianças obesas serão adultos obesos e 80% dos pais que são obesos, tem filhos obesos. Oitenta a 90% das pessoas que estão acima do peso, têm como causa o "erro alimentar".Como mudar isso? Esse é nosso desafio, para combater a pan-epidemia do século 21. A alimentação correta, nos horários certos, associada a uma prática regular de atividade física, é a solução para todos.
Até mais.

Comentários