QNEXA®CR...


Nossa que nome é esse? Pois é, uma nova alternativa para tratamento para obesidade está em vias de aprovação pelo FDA (Food and Drug Administration). Membros do Comitê de Consulta em Medicamentos Endocrinológicos e Metabólicos avaliaram a eficácia da medicação.

Não é uma nova substância e sim uma associação de duas substâncias já utilizadas no tratamento da obesidade: a FENTERMINA (um devirado da anfetamina, usada desde 1959 como monoterapia a curto prazo no tratamento da obesidade e que é um estimulante central, provocando um efeito anorético pela liberação de catecolaminas (noradrenalina) no hipotálamo, e o TOPIRAMATO, um anticonvulsivante, usado desde 1996, que diminui a motilidade gastro-intestinal, aumentando a saciedade.

Infelizmente, como todas as medicações, têm seus efeitos colaterais: parestesias(17%), boca seca(16,6%), constipação(15,1%), infecções do trato superior (13,5%), nasofaringite (10%) e cefaléia (9,8%).

Sabemos a dificuldade em fazer com que os pacientes obesos percam peso. Tomara que novas alternativas venham a ser descobertas para o melhor tratamento da obesidade.

Até mais.


Fonte: FDA.

Comentários