Dose da Sibutramina...

Estavam ocorrendo muitos abusos, no uso da substância SIBUTRAMINA, utilizada para o emagrecimento. Qualquer pessoa estava usando, e infelizmente sem um acompanhamento médico especializado. Com isso, houve uma restrição em sua venda.
A ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) determinou que a dose máxima a ser receitada a um paciente não deve exceder 15mg de sibutramina, mesmo em farmácias de manipulação. A receita médica, por sua vez passa a valer 60 dias e não mais 30 dias como era anteriormente. Em março deste ano, a anvisa tornou obrigatória à venda desses medicamentos com a apresentação da receita azul ("controlada") que é numerada e fiscalizada pela Vigilância Sanitária e as embalagens com tarja preta.
Existem riscos de se tomar essa medicação indiscriminadamente, principalmente para pacientes "que acham estar acima do peso" ou para aqueles que querem perder um "pouquinho de gordurinha na barriga". Não faça isso com seu corpo, procure um especialista no assunto para te aconselhar, diagnosticar e acompanhar seu caso.
Até mais.


Comentários