5 alimentos que engordam e 5 que não...


Pesquisa feita em Harward pelo Dr.Dariush Mozaffarian a respeito da alimentação errada e saudável:

Se você anseia para estar entre aqueles que navegam ao longo dos anos sem levantar um quilo para cada aniversário, os médicos de Harvard tem um plano de jogo para você. E isso vai muito além do velho "comer menos, exercitar mais.

Reduzir a ingestão de alimentos específicos, dormir 6 a 8 horas noturnas, aumentando o exercício, e desligando a TV, observou-se um menor ganho de peso com o tempo fazendo isso.

Eles também encontraram cinco alimentos fortemente ligados ao ganho de peso e outros cinco ligados com menos de ganho de peso.

A nova pesquisa mostra como múltiplos fatores de estilo de vida, incluindo a dieta, foram relacionadas a longo prazo com ganho de peso.

O estudo aparece no New England Journal of Medicine.

Evitar ganho de peso: Detalhes do estudo

Os pesquisadores queriam se concentrar no que leva a longo prazo o ganho de peso e por isso os ganhos médio do adulto de cerca de um quilo por ano.

Eles rastrearam 120 mil participantes em três estudos, 'Health Study, o Nurses' Health Study das Enfermeiras II, e do Health Professionals Follow-up Study. A cada quatro anos, avaliaram a relação entre mudanças nos hábitos de vida e peso.

Em média, os participantes do estudo ganharam uma média de £ 3,35 por cada período de quatro anos. Que somaram quase 17 quilos depois de 20 anos. No início dos três estudos, os homens e as idades das mulheres médios foram 37, 50 e 52.

5 alimentos que fazem você engordar, 5 que não.

Quando os pesquisadores analisaram mais de perto, eles encontraram cinco alimentos associados ao ganho de peso maior no período do estudo:

  • Batatas fritas
  • Outras batatas
  • Bebidas adoçadas com açúcar
  • Carnes vermelhas temperadas.
  • Carnes (outros tipos)temperadas.

Eles também encontraram cinco alimentos ligados com menos ganho e até mesmo perda de peso :

  • Legumes
  • Grãos inteiros
  • Frutas
  • Nozes
  • Iogurte naturais

Decifrando o Achados

"Havia grandes diferenças nos ganhos de peso de quatro anos com base no que as pessoas faziam". "A quantidade de gordura nos alimentos não parecem estar fortemente relacionado com o ganho de peso." Por exemplo, não foram observadas diferenças para o leite desnatado ou integral em comparação com toda gordura do leite.

Eles escrevem: Um desequilíbrio energético habitual de cerca de 5-10 quilocalorias por dia pode ser suficiente para fazer com que o ganho de peso gradual visto na maioria das pessoas.

Iogurte foi talvez a maior surpresa na lista de alimentos relacionados com menor ganho de peso, Mozaffarian disse. Os pesquisadores não têm certeza do porquê. Eles citam outras pesquisas que constataram a mudanças nas bactérias intestinais, pela ingestão de iogurte.

Mudanças na dieta teve o elo mais forte para ganhar peso. No entanto, os pesquisadores também descobriram que aqueles que dormiam 6 a 8 horas por noite ganharam menos do que aqueles que dormiam menos de seis ou mais de 8. Ganho de peso também foi associado com mudanças na quantidade de assistir televisão e as mudanças na atividade física.

''Pequenas diferenças se somam ao longo do tempo ", diz Mozaffarian. Se você não prestar atenção, diz ele, os quilos pode acumular rapidamente. "Se você prestar atenção, um punhado de mudanças poderiam acrescentar-se de uma forma benéfica", diz ele.

Ele não está sugerindo que as pessoas evitem completamente alimentos ligados ao ganho de peso. "Se alguém quer comer alguns dos alimentos na lista de associados com ganho de peso, desde que eles comam uma grande quantidade de outros alimentos que não estão associados com ganho de peso e exercício, e não ver um monte de TV, que seria OK ", diz ele.

Ganho de Peso evitando Com Idade: Perspectiva

O estudo fornece um bom suporte para alguns fatores outros especialistas assumiram estão ligados ao ganho de peso, diz Connie Diekman, RD, diretor de nutrição da universidade de Washington University em St. Louis. Ela analisou o estudo, mas não estava envolvido nela.

Diekman diz que entre as descobertas mais interessantes é que a menor ingestão de frutas, legumes, cereais integrais, nozes e iogurte, mais significativo é o ganho de peso.

Outro achado importante, ela diz a WebMD, é que "uma mudança na ingestão de calorias de tão pouco como 50-100 calorias por dia pode ser tudo o que é preciso para ganhar ou perder peso."


Até mais.



Comentários