Preocupados com a relação entre o consumo de fast food e a obesidade infantil, médicos publicaram uma carta pedindo que a rede McDonald's dê um fim em seu famoso mascote
O famoso e colorido palhaço Ronald McDonald pode estar com os dias contados. Pelo menos na opinião de centenas de médicos americanos que participam de uma campanha para proibir a rede McDonald's de promover seus produtos entre as crianças e forçar a rede de fast food a eliminar sua mascote.
Em uma carta aberta publicada nesta quarta-feira (19) nos grandes jornais do país, os médicos pedem ainda que o McDonald's deixe de incluir brindes em seus "McLanches Felizes", refeições que, segundo eles, contêm sanduíches hipercalóricos, ricos em sal, gordura e açúcar. Segundo os médicos, a obesidade infantil, que triplicou nos últimos 30 anos nos Estados Unidos, está diretamente ligada ao aumento do consumo de fast food
O manifesto dos médicos faz parte de uma campanha conduzida pela organização sem fins lucrativos Corporação de Responsabilidade Internacional (Corporate Accountability International), já conhecida por sua luta para que a marca de cigarros Camel deixe de usar seu mascote, o camelo Joe.
Para defender Ronald McDonald, que ao lado da batata frita é um dos símbolos mais fortes da rede, a lanchonete divulgou um comunicado no qual defende a qualidade de seus lanches e ressalta a função social do palhaço. “Ronald é um embaixador a serviço do bem, que dá mensagens importantes às crianças sobre segurança, alfabetização e um estilo de vida ativo e equilibrado", escreveu a rede.
Até mais.
Fonte: revista Época.
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