Pessoas portadoras de Diabetes que forem insulinizadas ou que possuam problemas crônicos em função da doença também poderão utilizar as filas preferenciais em estabelecimentos comerciais, de serviços e repartições públicas em Americana. O benefício foi garantido em projeto de lei aprovado na sessão de ontem pela Câmara, de autoria dos vereadores Oswaldo Nogueira (DEM) e Leonora da Silva Périco (PPS).
Para ter direito ao benefício, a pessoa terá que apresentar carteirinha que comprove a condição de diabético. O uso das filas preferenciais já é direito garantido por lei a gestantes, pessoas acompanhadas por crianças de colo, idosos e pessoas com deficiência.
A presidente da Adam (Associação dos Diabéticos de Americana), Vera Lúcia Fernandes de Sá, avaliou que foi importante terem sido estabelecidos critérios para o benefício aos portadores da doença, senão haverá o risco de as filas preferenciais se alongarem muito.
Ela explicou que as pessoas que possuem a doença precisam de atendimento prioritário por causa dos riscos de se sentirem mal em uma espera muito longa. O projeto já foi aprovado em segunda discussão e segue agora para a sanção do prefeito Diogo De Nadai (PSDB).
Até mais.
Comentários
Postar um comentário