Insulina + Sotaglifozina no Diabetes tipo 1...

Depois de um ano de tratamento, as pessoas com diabetes tipo 1 (DM1) que tomam 200 mg ou 400 mg de sotagliflozina, além de insulinoterapia, têm peso e níveis  de HbA1c estatisticamente mais baixos. Eles também têm uma baixa incidência de hipoglicemia grave em comparação com aqueles que tomam um placebo com insulina otimizada, de acordo com novos resultados de pesquisa apresentados na 78ª Sessões Científicas Anuais da American Diabetes Association (ADA), que ocorreu 22-26 junho, 2018 . 
Apesar dos avanços recentes, os desafios do tratamento da DM1, especificamente hipoglicemia ou medo da hipoglicemia, ganho de peso, variabilidade da glicose e sobrepeso do paciente, impedem que muitas pessoas atinjam seus objetivos de tratamento, disse o pesquisador principal Dr. John Buse, PhD, diretor da Diabetes. Centro, Diretor do Instituto de Ciências Clínicas e Translacionais da NC e Reitor Adjunto Executivo de Pesquisa Clínica da Escola de Medicina da Universidade da Carolina do Norte, em Chapel Hill. "O perfil da sotagliflozina para melhorar o controle da glicemia além do que pode ser alcançado com a intensificação da insulina sozinha, enquanto aborda esses desafios, tem o potencial de melhorar a vida das pessoas com DM1", afirmou em um comunicado. 
A sotagliflozina é um inibidor duplo investigativo das proteínas de transporte de glicose sódica 1 e 2 (SGLT1 e SGLT2), as duas proteínas responsáveis ​​pela regulação da glicose. É o primeiro inibidor duplo de SGLT1 / SGLT2 a ser extensivamente estudado em humanos. A inibição do SGLT1 atrasa e reduz a absorção de glicose no intestino proximal, melhorando o controle glicêmico pós-prandial. A inibição do SGLT2 resulta na perda de glicose na urina. 
Até mais.
Fonte: https://www.practiceupdate.com/news/21140/32/8?elsca1=emc_conf_ADA2018Post-2&elsca2=email&elsca3=practiceupdate_diabetes&elsca4=201861_ADA2018Post-2&elsca5=conference&rid=Mjg1NTQ4Mzc0OTE4S0&lid=10332481

Comentários