Sarampo em Roraima...

A Prefeitura de Boa Vista divulgou na tarde deste sábado (10) que subiu para 39 o número de casos notificados de sarampo na capital. Até o momento, uma criança venezuelana morreu e outros oito pacientes tiveram o diagnóstico para a doença confirmado.
Para tentar combater o avanço do sarampo e evitar uma "epidemia", como declarou a governadora Suely Campos (PP)o estado antecipou a campanha de vacinação para este sábado (10). A meta é imunizar 420 mil pessoas em Roraima, entre brasileiros e venezuelanos.
De acordo com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), laboratório que faz a análise dos casos da doença, o sarampo identificado em Roraima foi importado da Venezuela.
Segundo o governo do estado, todos os oito pacientes confirmados com a doença e a maioria que aguarda o resultado são venezuelanos. Outros 31 casos suspeitos da doença aguardam resultado.
Dos oito pacientes com a doença, sete são crianças com idades de 1 a 14 anos e estão internadas no isolamento do Hospital da Criança Santo Antônio.

Até mais.

Fonte: Globo.com




Comentários