Praia Grande inaugura Centro de Nefrologia no dia 19...


O aniversário de 49 anos de emancipação político-administrativa de Praia Grande no próximo dia 19 será marcado por uma importante inauguração na área da Saúde. A Administração Municipal entregará na data o Centro de Nefrologia, na Avenida Presidente Costa e Silva, esquina com a Rua Guarujá, no Bairro Boqueirão. A solenidade ocorrerá a partir das 11 horas.

A unidade praia-grandense terá estrutura especial para desenvolver atendimentos especializados voltados à prevenção, diagnóstico, consulta e tratamento de doenças renais. No local funcionará um ambulatório pré-dialítico que terá uma equipe multidisciplinar e também área com equipamentos para terapia renal substitutiva que deverá ser referência para outras cidades da Região Metropolitana da Baixada Santista.

A formatação do projeto do Centro levou em conta padrões técnicos adotados em equipamentos considerados referência na prestação deste tipo de serviço. Todos os estudos desenvolvidos pela Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande buscaram formatar um plano operativo adequado às reais necessidades deste tratamento para oferecer o melhor atendimento para munícipes e os pacientes que virão de outras cidades. 

“Esse equipamento beneficiará o munícipe que poderá fazer o tratamento em Praia Grande sem ter o transtorno do deslocamento para outra unidade. O Município seguirá investindo na área da Saúde. A Sesap mapeou onde estavam os problemas e planejamos as ações necessárias. A Prefeitura reorganizou o orçamento para trazer mais recursos para o setor, sem mexer nas outras áreas”, comentou o prefeito da Cidade, Alberto Mourão.

O titular da Secretaria de Saúde Pública (Sesap) local, Francisco Jaimez Gago, destacou que essas inaugurações comprovam o compromisso da Administração Municipal com a Saúde e em melhorar a qualidade de vida das pessoas. “Apesar da crise em que o País se encontra, a Cidade não paralisou nem atrasou nenhuma obra de um novo equipamento ou revitalização”.

Eventos – Ainda como parte do programação de aniversário da Cidade, no dia 25, às 9 horas, na garagem da Sesap, Rua João de Souza, ao lado do Paço Municipal, Bairro Mirim, será a vez da entrega de equipamentos que serão utilizados nas unidades da Atenção Básica. O setor é considerado porta de entrada do sistema responsável por atendimentos primários que através do acompanhamento médico com consultas evitam procedimentos hospitalares. 

Finalizando o cronograma voltado a área da Saúde, a Administração Municipal inaugura nos dias 27 e 28, ambos os eventos às 17 horas, respectivamente, as Academias de Saúde Santa Marina (Rua Particular Anhanguera, esquina com Rua E, Bairro Anhanguera) e Nova Ocian (Rua José Jorge, s/nº, Ocian). Esses espaços são destinados à prática de atividades físicas gratuitas para integrantes da melhor idade com supervisão profissional. No total, a Cidade terá nove unidades deste tipo. Até o momento, seis já foram entregues.


Até mais.

Fonte: Prefeitura Municipal de Praia Grande.

Comentários