terça-feira, 9 de junho de 2015

75 milhões de crianças podem ter obesidade infantil até 2025, diz pesquisa...

Pesquisas têm demonstrado cada vez mais que a obesidade infantil está crescendo nessa fase da vida e que o problema pode resultar em sérios riscos à saúde, impactando até mesmo no desempenho escolar. Para você ter uma ideia, uma em cada três crianças sofre com a doença no Brasil. Uma reeducação alimentar, aliada à prática de exercícios físicos regulares, por exemplo, é o começo para a perda de peso e um estilo de vida mais saudável.

De acordo com um estudo, aproximadamente 30% da garotada com 10 anos têm obesidade ou apresenta sobrepeso. Um outro levantamento mostra que as crianças e adolescentes cariocas estão mais obesas do que as paulistanas. 
Por sua vez, há pesquisas que apontam a possibilidade da obesidade infantil atingir 75 milhões de crianças até 2025, sem contar que a doença pode desencadear ainda outros problemas de saúde, como déficit de atenção e o risco de câncer no intestino.

Como você vê, são muitas as razões para pais e mães se preocuparem com a saúde dos seus filhos obesos. Além disso, é fundamental compreender a necessidade de se ter uma alimentação saudável começando dentro de casa e quando os filhos ainda são bem pequenos.
Até mais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...