Baixa estatura idiopática...

Resultado de imagem para baixinho
Cerca de 2% das crianças são definidas como tendo baixa estatura. Decidir quando propor a terapia com hormônio de crescimento humano recombinante para aumentar a estatura adulta é controverso.
O objetivo desse estudo, publicado no JAMA, foi rever o tratamento de crianças com baixa estatura idiopática, incluindo a avaliação diagnóstica e opções terapêuticas.
Busca sistemática da literatura nas bases PubMed, Embase, e Cochrane Library foi realizada, sendo os artigos limitados a estudos relatando altura adulta e revisões sistemáticas.
Terapia de hormônio de crescimento humano recombinante em crianças com baixa estatura idiopática aumenta altura em algumas crianças. O ganho médio estimado em altura adulta é de 5,2 cm (2 pol). A relação custo-benefício é controversa. O tratamento com hormônio do crescimento parece seguro no curto prazo, enquanto os dados sobre os efeitos a longo prazo são limitados, uma vez que os estudos de eficácia a longo prazo não foram capazes de determinar a segurança.
Os pesquisadores concluíram que o tratamento com hormônio de crescimento pode ser considerado em algumas crianças com baixa estatura idiopática.

Até mais.

Fonte: 
Autor: Cohen LE.
Uma resenha de Idiopathic short stature: a clinical review - JAMA; 2014 May 7;311(17):1787-96 


Comentários