Vacina de catapora de graça nos postos de saúde...



A partir de segunda-feira, a Secretaria Municipal de Saúde de Santos passa a oferecer na rede pública  (unidades básicas e de saúde da família), a vacina tetra viral, que protege contra sarampo, caxumba, rubéola e também varicela (catapora).

De acordo com o Ministério da Saúde, a tetra viral deverá ser aplicada exclusivamente em crianças de até 15 meses e que já tenham recebido a primeira dose da tríplice viral (que imuniza contra sarampo, caxumba e rubéola). 

A Prefeitura informou que, nesta quinta-feira, representantes das 33 unidades da rede de saúde do município passaram por capacitação para tirar dúvidas e passar orientações sobre a administração da vacina. O primeiro lote com 600 doses já foi repassado pela Secretaria da Estado da Saúde.

A chefe da Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep), Fabiana Loyde Wakai Jorge, esclareceu que é importante que, antes de vacinar as crianças os pais, ou responsáveis informem nas unidades alguma situação de rejeição ou alergia. ''A vacina tetra viral não deve ser aplicada em quem tem alergia a ovo e neomicina", explica.


Até mais.

Fonte: ATribuna.

Comentários