quarta-feira, 18 de julho de 2012

Qnexa ... FDA aprova remédio contra obesidade...


Medicamento é indicado para adultos obesos e com sobrepeso, droga proporciona perda média de massa corpórea de 8,9%

A Food and Drug Administration (FDA), agência reguladora de alimentos e medicamentos dos EUA, aprovou nesta terça-feira (17) o medicamento contra obesidade Qnexa.
A droga é indicada para adultos com Índice de Massa Corporal (IMC) de 30 (obesidade) ou mais, ou pessoas com sobrepeso (IMC 25 a 30) com alguma doença condicionante a esta situação, como diabetes, colesterol alto e pressão alta.
IMC, que mede a gordura corporal, com base no peso de um indivíduo e altura, é utilizado para definir a obesidade e categorias com excesso de peso. Segundo os Centros para Controle e Prevenção de Doenças, mais de um terço dos adultos nos Estados Unidos são obesos.
"Qnexa, usado responsavelmente em combinação com um estilo de vida saudável, que inclua uma dieta de baixas calorias e exercícios, é uma opção para quem trata de sobrepeso crônico", diz Janet Woodcock, diretora do Centro para avaliação de medicamentos e pesquisa da FDA.
Qnexa é uma combinação de duas drogas aprovadas pela FDA, fentermina e topiramato, em uma formulação de libertação prolongada. Fentermina é indicada para perda de peso em curto prazo para adultos com sobrepeso ou obesos, que estão se exercitando e comendo uma dieta hipocalórica. O topiramato é indicado para tratar certos tipos de convulsões em pessoas que têm epilepsia e na prevenção de enxaquecas.
Em testes clínicos realizados durante um ano com 3.700 pacientes com sobrepeso ou obesos, pacientes que tomaram altas doses do medicamento perderam até 8,9% de peso na comparação com aqueles que tomaram pílulas de açúcar.
A FDA adverte que Qnexa "não deve ser usado durante a gravidez, pois pode causar dano ao feto".
Os efeitos colaterais mais comuns do medicamento são: formigamento das mãos e dos pés (parestesia), tonturas, sensação de alteração do paladar, insônia, constipação e boca seca.
Até mais.
Fonte: isaude.net.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...