Substância da pimenta preta impede formação de novas células de gordura...


Trabalho fornece uma explicação para os benéficos do tempero da medicina oriental tradicional no combate à obesidade

Pesquisadores da Sejong University, na Coreia, descobriram que a piperina, substância picante que dá à pimenta preta o seu sabor característico, pode bloquear a formação de novas células de gordura.
pesquisa, publicada no Journal of Agricultural and Food Chemistry, fornece uma explicação para os benéficos do tempero no combate à obesidade.
Os pesquisadores Soo-Jong Hum e Ji-Cheon Jeong e seus colegas refinaram estudos anteriores que indicam que a piperina reduz os níveis de gordura no sangue e possui outros efeitos benéficos à saúde.
A pimenta preta e sua planta, segundo os investigadores, têm sido utilizadas por séculos na medicina oriental tradicional para tratar problemas gastrointestinais, dor, inflamação e outros distúrbios.
Apesar da longa história medicinal, os cientistas sabem pouco sobre como a piperina trabalha no nível molecular mais íntimo. Os cientistas partiu para obter essa informação sobre os efeitos anti-gordura do tempero.
Os estudos laboratoriais combinados com modelos de computador desobriram que a piperina interfere com a atividade de genes que controlam a formação de novas células de gordura. Ao fazer isso a piperina também pode desencadear uma reação metabólica em cadeia que ajuda a manter a gordura em cheque de outras maneiras.
O grupo sugere que a descoberta pode levar a uma maior utilização de extratos de piperina ou pimenta preta na luta contra a obesidade e doenças relacionadas.
Até mais.
Fonte: isaude.net

Comentários