Obesidade Infantil na Inglaterra...




Criança menores de cinco devem se exercitar pelo menos 3 horas por dia, de acordo com novas diretrizes do governo britânico destinadas ao combate da obesidade infantil.


O governo inglês vai orientar pais a fazerem seus filhos caminharem pelo menos 15 minutos durante saídas de rotina, como ida à creche, além de colocá-los em atividades como natação e alongamento.


Segundo Davier, as diretrizes são uma resposta à pesquisa que mostra a importância dos primeiros anos para a saúde futura. Apenas 30% das crianças são incentivadas a fazer exercício.




A professora Fiona Bull, presidente da comissão do governo responsável pelas orientações, diz que os pais devem "desligar a TV". "Estamos colocando as crianças em cadeiras, em frente à TV e no bando de trás do carro", afirmou.




De acordo com o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido, 23% das crianças entre 4 e 5 anos são obesas ou estão acima do peso. Recentemente, estudos constataram que há ligação entre a pouca atividade física na infância com o desenvolvimento cerebral.




Até mais.




Fonte: Terra.com.br






Comentários