terça-feira, 29 de março de 2011

Vacina contra Gripe em Abril/11...

A campanha de vacinação contra o vírus influenza, causador da gripe, também irá proteger, neste ano, os paulistas contra o vírus A H1N1. A dose trivalente (dois tipos de vírus A e um B) será oferecida pela Secretaria de Estado da Saúde a cerca de 7 milhões de paulistas a partir do dia 25 de abril.

Diferentemente dos anos anteriores, não serão apenas os idosos, indígenas e profissionais de saúde os convocados para receber a vacina contra a gripe. Além deles, serão vacinadas gestantes e crianças com idade entre seis meses e dois anos.

Por conta da pandemia de H1N1 registrada em 2009, a vacinação contra a doença aconteceu separadamente em 2010, com cerca de 20,5 milhões de pessoas sendo imunizadas no Estado de São Paulo. O número de casos de Doença Respiratória Aguda Grave caiu de 12.002, no ano da pandemia, para 578 em 2010.

“Com a pandemia controlada, a unificação das vacinas deixa mais organizada e fácil a realização da campanha. Queremos poder contar com a adesão dos paulistas, o que vem acontecendo nos últimos anos, para que o índice de cobertura continue alto”, afirma a diretora de imunização da Secretaria, Helena Sato.

A campanha, realizada em parceria com o Ministério da Saúde e com as prefeituras, está marcada para o dia 25 de abril e segue até o dia 13 de maio. No dia 30 de abril, um sábado, haverá o chamado “Dia D” da campanha. A vacina é segura e não há risco de a pessoa imunizada contrair

Até mais.

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...