Termômetros...



Qual é o melhor tipo de termômetro?





Pergunta frequente dos pais ansiosos com a possibilidade de seus filhos terem febre e com isso desencadear alguma coisa mais séria.
Existem vários tipos de termômetros: os que contém líquidos (por exemplo: mércúrio), os digitais, os sensoriais (ouvido), os de infra-vermelho, fitas de contato, chupeta...
O que eu recomendo "o bom e velho" TERMÔMETRO DE MÉRCÚRIO. Na minha opinião, é o mais fidedigno apesar dos outros terem certificação também. O problema é que deve-se deixar pelo menos 3 minutos na axila e também não pode a axila estar "molhada" pois a temperatura não se elevará e haverá desespero com uma "falsa" hipotermia.
Agora aqueles que apenas com o "toque" já sabem a temperatura exata da criança, que me perdoe mas não vale. Sentir a criança quente e suspeitar de febre, tudo bem. Porém chegar e falar: -Estava com quase 39ºC, doutor. E aí, pergunta-se: - Mediu? ...

Até mais.

Comentários

  1. Eu concordo... nada como "o bom e velho" TERMÔMETRO DE MÉRCÚRIO. Tenho o digital, mas não confio muito...então sempre acabo no de mercúrio!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário