Fim das agulhas...

Será mesmo realidade ou só mesmo especulação? Os cientistas da Emory University e do Georgia Institute of Technology estão desenvolvendo uma vacina em forma de adesivo que pode substituir as dolorosas agulhas convencionais.
De fato, será uma revolução. Um pequeno adesivo que contem 100 "microagulhas" de 0,65mm de comprimento que se dissolvem ao entrar em contato com a pele, lembrar que a agulha de insulina menor que existe no mercado tem 5mm de comprimento.
Isso ainda está sendo desenvolvido em vacinas para gripe, e já foi testada em camundongos, e a próxima fase será o teste em seres humanos. Apesar disso, e se der certo, poderá se estender para outras medicações, dentre elas a insulina, facilitando a vida dos paciente diabéticos.
Lembro que a insulina inalatória que prometeu revolucionar o tratamento do diabético foi retirada do mercado pois não deu certo. Resta a nós torcer para que outros métodos de aplicações de medicações venham a ser desenvolvidas para o tratamento de qualquer doença e principalmente minimizar a dor sofrida em consequencia dessas medicações.
Até mais.

Comentários